fbpx

Presidente da Cobrapol realiza palestra de abertura em Congresso promovido pelo Sindipol/ES

Evento acontece em Vitória/ES entre os dias 9 e 11 de novembro, contando com diversas temáticas de interesse da categoria policial civil

“Modernização, Atividade e Aposentadoria Policial: desafios para uma segurança pública valorizada, eficaz e cidadã”. Esse é o tema central do IX Congresso do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

A palestra de abertura do evento ocorreu na noite desta quarta-feira (09) e foi realizada pelo presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira, que tratou da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis.

Na oportunidade, Bandeira destacou aos participantes do evento a importância da atuação da Cobrapol e as principais lutas da Confederação em âmbito nacional. Além disso, fez um recorte da situação salarial dos policiais civis e tratou sobre os avanços e desafios que envolvem a aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis no Congresso Nacional.

“É muito importante que os policiais civis possam partilhar de momentos como esse, em que debatemos sobre a garantia dos direitos da categoria policial civil. O Sindipol/ES está de parabéns por organizar um Congresso deste nível, que conta inclusive com divergências de entendimentos, mas é um ambiente no qual todos estão irmanados em encontrar alternativas coletivas positivas para os policiais civis de todo o Brasil em diversos temas, seja na temática da Lei Orgânica ou em assuntos como o Piso Nacional, situação dos colegas aposentados, entraves vividos nas corporações Policiais Civis, entre outras questões mais locais”, destacou Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol.

Também participam do encontro o diretor de Assuntos Internacionais da Cobrapol, Ênio Nascimento; o diretor de Assuntos Jurídicos Constitucionais, Witley Rocha; o diretor Financeiro, Humberto Miliep Duarte Machado; o diretor de Pesquisas Jurídicas do Estado do Espírito Santo, Clóvis José Ferreira Guioto; e diretor de Base do Estado do Espírito Santo, Aloísio Ernesto Duboc Farjardo, diretor de Base do Estado do Espírito Santo.

Clique aqui e confira a programação do IX Congresso do Sindipol/ES