fbpx

Cobrapol é recebida por representantes da equipe de transição do Governo Lula

Diálogo com grupo de trabalho para Justiça e Segurança Pública ocorreu nesta terça-feira (22), em Brasília/DF

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) participou nesta terça-feira (22), em Brasília/DF, de uma reunião com representantes do grupo de trabalho para Justiça e Segurança Pública da equipe de transição do Governo Federal. Na oportunidade, a Cobrapol esteve representada por seu presidente, Adriano Bandeira; e pelo presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul (Feipol/Sul), Fábio Nunes Castro, que intermediou o encontro.

O advogado Wadih Damous, ex-presidente OAB/RJ e ex-deputado federal PT/RJ; e Fabiane Guimarães, secretária de Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília, receberam os representantes da Cobrapol e ouviram demandas relacionadas à segurança pública do país, com foco na valorização profissional dos mais de 122 mil policiais civis do Brasil.

“A Cobrapol busca a reversão de injustiças cometidas pelo Governo Federal, entre as quais destacamos a aprovação da Reforma da Previdência (PEC 06/2019), que culminou no fim da paridade e integralidade nas aposentadorias e pensões policiais; além da extinção da aposentadoria da mulher policial. Também dialogamos sobre a importância da aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis e sobre a necessidade da criação do Ministério da Segurança Pública; além de outras temáticas prioritárias para os policiais civis, a exemplo da Carreira Única”, destacou Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol.

Os representantes da equipe de transição do Governo Lula receberam documento com propostas apresentadas pela Cobrapol e um novo encontro está previsto para ocorrer com o objetivo de alinhar estratégias que possibilitem uma maior participação da categoria policial civil em contribuições voltadas especificamente para o grupo de trabalho da Justiça e Segurança Pública.