fbpx

Eleições 2022: Cobrapol destaca que presidente Lula precisa fortalecer as instituições policiais e valorizar seus integrantes

Os brasileiros escolheram hoje (30) o presidente da República para os próximos quatro anos: Luiz Inácio Lula da Silva. O respeito à vontade popular, positivada nas urnas, prevaleceu. Vivenciamos uma das eleições mais acirradas da história, com dois lados bem definidos e com entendimentos ideológicos distintos. Entretanto, passado o pleito eleitoral, será o momento de zerarmos as diferenças e planejarmos, em conjunto, as pautas necessárias para o desenvolvimento da nação.

Enfrentamos uma pandemia e estamos passando por uma crise internacional com uma guerra em andamento. Sem o apoio de todos para enfrentarmos a desigualdade social, a violência, o desemprego, e incentivarmos a educação e a saúde, corremos o risco de estarmos fadados ao retrocesso.

As Polícias Civis de todo o país ontem, hoje e sempre defenderão a democracia e o combate à criminalidade. Mas, para desenvolver estas e outras atribuições, é primordial que o presidente Lula valorize e fortaleça as instituições policiais e seus integrantes, assim como o fiel cumprimento à lei e o respeito às instituições.

Entre as pautas necessárias ao fortalecimento da Polícia Civil estão o apoio à aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis; a garantia da integralidade e da paridade para todos os policiais civis; além da valorização salarial proporcional à complexidade e ao risco desempenhados na atividade policial em um dos países mais violentos do mundo, com a criação de um Piso Nacional. Quem mais ganha com uma Polícia Civil forte e valorizada é a sociedade.

Parabenizamos o presidente da República eleito pelo respeito à democracia; ao tempo em que a Cobrapol, entidade representante nacional dos policiais civis, coloca-se à disposição para nos reunirmos com o presidente Lula e trabalharmos pautas necessárias ao engrandecimento do nosso amado Brasil. Vamos em frente!

Brasília/DF, 30 de outubro de 2022.

Adriano Bandeira
Presidente da Cobrapol