Nota Pública de apoio aos policiais civis acreanos

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) vem a público se somar à manifestação da Federação dos Policiais Civis do Norte (FEIPOL-NORTE) de apoio e reconhecimento do papel destacado dos Policiais Civis do Estado do Acre.

Tal manifestação se justifica em razão de recente publicação por parte do governador acreano Gladson Cameli pela qual agradeceu os Delegados de Polícia daquele estado pelos importantes números alcançados no ano de 2021 no combate às diversas modalidades de crime, desconhecendo e ignorando o merecimento que deve ser atribuído, também, aos Agentes de Polícia, Escrivães, Papiloscopistas e Auxiliares de Necropsia – demais segmentos que compõem a corporação.

A FEPOL-NORTE escreveu e a COBRAPOL da mesma forma subscreve:

“Todos esses homens e mulheres honrados, que dedicam suas vidas em prol da uma Polícia mais atuante e que traz resultado à sociedade acreana, são merecedores do mais sincero e destacado reconhecimento”.

Tal discriminação, portanto, é absolutamente inaceitável, especialmente de um governador que deveria ter a consciência que os referidos resultados obtidos só foram possíveis graças ao trabalho e à dedicação de todos os segmentos que integram a Polícia Civil e não de apenas uma, por mais importante que seja, razão pela qual os méritos devem ser, igualmente, de todos.

Brasília (DF), 24 de janeiro de 2022

André Luiz Gutierrez