fbpx

Cobrapol participa do 1º Congresso de Base dos Policiais Civis de Pernambuco

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira, participou do 1º Congresso de Base dos Policiais Civis de Pernambuco, realizado em Caruaru, entre os dias 14 e 16 de abril. Organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado, o objetivo foi discutir sobre o papel da base na reestruturação da Polícia Civil de Pernambuco. 

Na ocasião, Bandeira apresentou um panorama da Cobrapol na atuação em defesa dos interesses dos policiais civis em âmbito nacional, junto aos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, bem como as principais lutas para a categoria, como a aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, piso salarial nacional para os profissionais da segurança pública e programa de segurança pública permanente. 

“A Cobrapol está trabalhando para que seja aprovada, o mais rápido possível, o projeto de segurança permanente, que garante que os policiais civis aposentados retornem às atividades meios, administrativas, utilizando da sua experiência para ajudar a Polícia Civil”, destacou. Bandeira lembrou ainda que a Cobrapol foi a única entidade representativa dos policiais do Brasil que protocolou ofício junto ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para que fosse mantido o decreto que garante o porte de arma do policial aposentado.

Adriano Bandeira durante palestra no Congresso.

Durante os três dias do Congresso, foram discutidos temas como modelos de polícia, funcionamento e atribuições, além da pauta salarial que busca atender os interesses da categoria. “É importante buscar a justiça pelo trabalho realizado pelos Policiais Civis no dia a dia e a busca por uma maior dignidade funcional e salarial para a base, corrigindo distorções e avançando em direitos”, explica o presidente do Simpol-PE, Rafael Cavalcanti.

Ao final do Congresso, o Presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, apresentou a pauta funcional e salarial que foi deliberada e aprovada com os pontos fundamentais para a categoria. As reivindicações serão apresentadas em uma Assembleia Geral para toda a classe e em seguida, será apresentada ao governo estadual.

“O Congresso foi uma boa oportunidade de levar a diretoria do Sinpol à base e levar a base ao seu devido lugar de protagonismo na condução do sindicato que os representa é o caminho para alcançarmos todos os nossos objetivos, de maneira coesa e sustentável”, apontou Rafael.

Com informações do Sinpol-PE.