fbpx

Lei Orgânica Nacional: Cobrapol participa de seminário em Maceió (AL)

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis participou, nessa quinta-feira (25), do seminário que tratou sobre a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (LONPC), que aconteceu no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Maceió (AL). A iniciativa foi do deputado federal Delegado Fabio Costa, relator do projeto de lei na Câmara dos Deputados. O evento contou com ampla presença das lideranças sindicais do país e do vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, deputado Delegado Da Cunha.

Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol. Crédito: Josiane Calado e Joana Darc Calado/Sindpol-AL

“Agradecemos a participação de toda a categoria e, principalmente, ao deputado Fabio Costa, que promoveu o evento. É um momento histórico para as Polícias Civis de todo do Brasil. Há anos que o assunto está em discussão e, agora, temos a real expectativa de que esse sonho saia do papel”, disse o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira. “Estamos felizes que o projeto está caminhando para aprovação de forma democrática, com diálogo entre todos os interessados e com a participação efetiva das entidades”, completou.

Para o presidente da Adepol do Brasil, Rodolfo Laterza, o trabalho é resultado de “uma união histórica entre a Cobrapol e Adepol, que possibilitou a construção dessa lei”.

Na ocasião, a Cobrapol apresentou o resultado do trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho da Lei Orgânica, com os principais pontos a serem modificados pelo projeto. “O trabalho do GT foi muito importante para que chegássemos a um consenso do que seria melhor para toda a categoria”, comentou Bandeira. “Agradeço o empenho de todos os membros que estiveram à frente”, disse.

O deputado Fabio Costa afirmou que não se opõe aos pontos apresentado pela Cobrapol e fará um estudo para atender o máximo solicitado pela categoria. Ele se comprometeu, ainda, a ampliar a discussão, levando à Comissão de Segurança Pública a solicitação para realizar um novo seminário em Brasília o mais breve possível. Após finalizadas todas as discussões, o deputado deve encaminhar seu relatório para votação do projeto em plenário.

A Cobrapol agradece a toda a diretoria do Sindpol Alagoas, na pessoa do presidente Ricardo Nazário, que não mediu esforços para que o evento ocorresse com sucesso. Também participaram do seminário policiais civis do Estado e o Delegado Geral de Alagoas, Gustavo Xavier.

Confira fotos do evento:

Deputado federal Delegado Fabio Costa. Crédito: Josiane Calado e Joana Darc Calado/Sindpol-AL
Policiais civis e entidades sindicais participam do seminário sobre a LONPC. Crédito: Josiane Calado e Joana Darc Calado/Sindpol-AL
Deputado federal Delegado Da Cunha e Adriano Bandeira. Crédito: Josiane Calado e Joana Darc Calado/Sindpol-AL
Max, policial civil de Alagoas e chefe de gabinete do deputado Fábio Costa, Adriano Bandeira e Ricardo Nazário, presidente do Sindpol-AL. Crédito: Josiane Calado e Joana Darc Calado/Sindpol-AL