fbpx
17 de agosto de 2022

COBRAPOL Integra Delegação da UPB em Reunião com o Governo Para Tratar da Reforma Administrativa e da Vacinação dos Policiais

A COBRAPOL, através de seu 2º vice-presidente, Alex Galvão, que também preside o SINPOL-DF, integrou delegação da União dos Policiais do Brasil (UPB) em reunião realizada com a Secretaria de Governo da Presidência da República, nesta quinta-feira (29), para tratar da proposta de Reforma Administrativa que tramita na Câmara dos Deputados e da vacinação dos policiais.


As entidades que compõem a UPB foram recebidas pelo delegado Rafael Sampaio, chefe de gabinete da ministra Flávia Arruda, que se encontrou rapidamente com os presentes em razão de outros compromissos de agenda. Os dirigentes da UPB apresentaram argumentos defendendo a preocupação com as garantias das carreiras típicas de estado, bem como a definição dessas carreiras, a fim de que não haja prejuízos aos profissionais de segurança pública com a Reforma Administrativa.


Além disso, os representantes as entidades expressaram preocupação com o número de policiais contagiados e que já foram a óbito em razão da pandemia da Covid-19 e solicitaram que o governo altere a Nota Técnica do Ministério da Saúde de forma não permitir interpretações equivocadas que não colocam os profissionais de segurança entre os grupos prioritários da vacinação.


“Continuamos na luta para universalizar a vacinação entre os policiais civis o mais rápido possível, uma vez que a contaminação por COVID é mais alta entre a categoria do que com os demais servidores públicos e outros segmentos da população. Os trabalhadores da Segurança Pública estão sob alto risco e isso precisa ser reconhecido”, defendeu Alex Galvão durante o encontro.


Fonte: Comunicação COBRAPOL
(com informações da UPB)