fbpx

Câmara de Vereadores em Sergipe Aprova Projeto que Prioriza os Profissionais da Segurança na Imunização Contra a Covid-19 COBRAPOL Exalta a Iniciativa e Espera que se Multiplique por Todo País

Um bom exemplo que a COBRAPOL faz questão de divulgar amplamente em suas redes sociais.


O vereador Matheus Fraga Correa, do município de Lagarto, Sergipe, acabou de aprovar na Câmara Municipal daquela localidade o Projeto de Lei 16/2021 que “institui e estabelece como grupo de primeira prioridade, entre outros constantes do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, todos os profissionais de Segurança Pública e de Salvamento” lotados na cidade, “para que sejam priorizados já na primeira fase, no processo de vacinação”.
Depois de qualificar os profissionais da Segurança Pública que terão direito prioritário à imunização contra a pandemia, o projeto estabelece ainda que a “administração municipal fica obrigada a fazer o contingenciamento de no mínimo 5% das doses de vacinas recebidas do Estado, da União, ou mesmo, se for o caso, daquelas adquiridas direta ou indiretamente, inclusive recebidas por meio de doação”. O referido contingenciamento só será suspenso após comprovada a vacinação de todo segmento objeto da prioridade do projeto de lei.


O projeto estabelece, ainda, que, na ordem de prioridade na vacinação, serão atendidos primeiramente os profissionais de maior idade.


O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, saudou a iniciativa do vereador sergipano: “esperamos que exemplos como esse se multipliquem pelo Brasil afora, pois sabemos das dificuldades que ainda enfrentamos para garantir a imunização prioritária de nossos policiais civis e demais profissionais da segurança pública, em que pese a decisão já tomada nesse sentido pelos ministérios da Saúde e da Justiça. Parabéns e obrigado ao vereador pela iniciativa e o exemplo”, afirmou.


Fonte: Comunicação COBRAPOL