fbpx

Cobrapol e Federações articulam Lei Orgânica da Polícia Civil

Projeto é aguardado há décadas por Policiais Civis

O Presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, reuniu-se na tarde de ontem (29) com representantes das Federações para tratar da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC). O objetivo da reunião é o de unir forças para trabalhar ações junto aos parlamentares e conseguir evoluir na aprovação do projeto da LONPC.
A Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil é um marco aguardado por décadas e visa padronizar ações, direitos e deveres dos policiais civis a nível nacional. Um projeto inicial foi aprovado em Congresso realizado pela Cobrapol em 2020 e, desde então, sofreu modificações em tratativas com a Adepol e Ministério da Justiça que precisam ser analisadas para garantir o melhor texto.
O Presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, está articulando em Brasília a construção do texto definitivo, que será encaminhado ao Congresso. A expectativa é de aprovar a lei nesta legislatura. “Desde quando assumi a presidência da entidade, em primeiro de junho deste ano, esta tem sido minha prioridade”, reforça Adriano Bandeira.

Participaram da reunião a Presidente da Feipol Centro Oeste e Norte, Marcilene Lucena dos Santos; o Presidente da Feipol Sul, Fábio Nunes Castro; o Presidente da Feipol Nordeste, José Edeito Gomes dos Santos; representando a Feipol Sudeste, o diretor jurídico da entidade, Clóvis José Ferreira Guioto; e o Presidente da Fepol Norte, Wladmir Botelho Ramos.