fbpx

Setembro Amarelo: Cobrapol promove live sobre prevenção ao suicídio na próxima quinta-feira (15)

“Prevenção ao suicídio”. Esse é o tema da live que será realizada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) na próxima quinta-feira (15), às 19h, com transmissão ao vivo pelo Instagram da entidade (@cobrapolbr). A live será mediada pelo diretor de Comunicação da Cobrapol, Marcos Cavalcante, que também é jornalista, mestrando em Comunicação Social, além de especialista em Mídias Sociais e em Assessoria de Comunicação.

Os participantes do encontro virtual serão a policial civil e psicóloga Vanessa Lúcia da Silva, que atua no Departamento de Assistência Médica e Psicossocial da Polícia Civil do Ceará; e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, José Edir Paixão de Sousa, mestre em Saúde Pública.

Para o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, a saúde mental dos policiais civis é tema que requer atenção e enfrentamento sobre o assunto de forma técnica e especializada. “No Brasil, pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2019 aponta cerca de 14 mil casos de suicídio por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. Sabemos da resistência que muitos policiais civis têm quando tratamos sobre saúde mental, tema que ainda é visto como tabu. Mas é importante falar sobre o assunto para que os profissionais que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida será sempre a melhor escolha”, destacou Bandeira.

Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo começou no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A ação tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o acontecimento.

Serviço

O quê?: Cobrapol promove live sobre prevenção ao suicídio
Quando?: Quinta-feira, 15 de setembro, às 19h
Onde?: @cobrapolbr
Informações: (61) 99963-5642 – Ascom/Cobrapol