fbpx

Representantes da Cobrapol dialogam com ministro da Previdência Social, Carlos Lupi

Temas como integralidade, paridade e revisão de pensões dos policiais civis foram abordados durante o encontro ocorrido em Brasília/DF

Representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) participaram nesta segunda-feira (06), em Brasília/DF, de uma reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Na oportunidade, o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, abordou temas como integralidade, paridade e a revisão de pensões, em virtude da Emenda Constitucional nº 103/2019, que alterou o sistema de previdência social e estabeleceu regras mais rígidas aos policiais civis.

“Expusemos ao ministro a necessidade de equalizar as diferenças previdenciárias entre os policiais civis e militares, bem como de avançar em uma solução que traga segurança jurídica para a integralidade e a paridade dos policiais civis e as desigualdades decorrentes das pensões, que foram alteradas com a reforma constitucional da Emenda nº 103/2019”, destacou Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol.

Providências

Durante o encontro, o ministro Carlos Lupi ressaltou que o impacto com as mudanças está em análise pela equipe técnica do Ministério da Previdência. “Há expectativa de que ainda esse ano sejam iniciadas ações no sentido de dar concretude a essas demandas, em especial as correções das pensões dos policiais civis”, pontuou o representante do Governo Federal. A Cobrapol permanecerá atuando com a área técnica do Ministério da Previdência para que, no menor tempo possível, sejam implementadas soluções para as demandas dos policiais civis.

Participaram da reunião com o ministro Carlos Lupi, o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira; o secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal; e os diretores da Cobrapol, Ênio Nascimento e Diego Vaz.