fbpx

Nota de Esclarecimento sobre Empoderamento Político

A COBRAPOL esclarece a todos os policiais civis que representa em todo país, bem como às lideranças das federações e sindicatos, que o Congresso Nacional da entidade, realizado ainda em 2017, em Belém (PA) decidiu iniciar um processo de empoderamento político com o objetivo de estimular candidaturas de policiais civis, notadamente, da base da Instituição, nos estados, com prioridade aos mandatos federais, para que a categoria tenha representantes classistas no Congresso Nacional.

A referida decisão começou a se materializar ainda nas eleições gerais de 2018 (veja os policiais civis eleitos) e, com maior intensidade, no pleito municipal de 2020, com candidaturas a prefeito e à vereança, devendo se aprofundar agora, mais do que nunca, em 2022.

Tal decisão não se direciona a esse ou aquele partido político, mas a todos que assumirem compromisso com a causa da segurança pública e a valorização de seus profissionais, especialmente dos policiais civis que representamos.

Esclarecemos, também, que a filiação que faremos ao PODEMOS, nesta sexta-feira (10), em Curitiba, não significa o alinhamento automático de nossa entidade a esse partido ou ao seu projeto majoritário, mas obedece a uma avaliação regional e também nacional dos compromissos assumidos pela legenda com as causas de nossa categoria e de construção de eventuais candidaturas.

Nesse sentido, estimularemos e divulgaremos todas as filiações que forem feitas a partir dessas premissas, independentemente do partido político que acolher nossas pré-candidaturas.

Brasília (DF), 9 de dezembro de 2021

ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ
Presidente

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.