fbpx

Diretores da Cobrapol participam de reunião com Flávio Dino em Brasília/DF

Carreira Única, Reforma da Previdência e Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis foram alguns dos temas tratados durante o encontro

Diretores da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) participaram na tarde desta quarta-feira (07), em Brasília/DF, de reunião com o senador eleito Flávio Dino e outros integrantes do grupo técnico do Gabinete de Transição Governamental da área da Justiça e Segurança Pública. Na oportunidade, a Cobrapol objetivou levar ao conhecimento da próxima equipe do Governo Federal demandas da categoria policial civil.

“Tivemos a oportunidade de dialogar sobre propostas para a melhoria da atuação da Polícia Judiciária no Brasil. A Cobrapol representa atualmente os interesses de mais de 122 mil policiais civis de todo o país, então é imprescindível tratar de temas que são prioritários para a nossa categoria, como a necessidade de aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis com discussão prévia sobre o conteúdo do Projeto de Lei; adoção da Carreira Única; pontos que precisam ser alterados na Reforma da Previdência, sobretudo aqueles que tratam da aposentadoria e pensão pós-morte; além da revogação dos Decretos Armamentistas de forma a não prejudicar direitos garantidos pelos policiais aposentados”, destacou Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol.

Durante a reunião, a Cobrapol também apresentou propostas que podem futuramente se tornar políticas públicas a serem implementadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que visam a redução da criminalidade e violência nas cinco regiões do país; além da valorização profissional dos operadores de segurança pública.

Em contrapartida, Flávio Dino destacou que haverá outras oportunidades para continuar o debate com a Cobrapol, sobretudo nas pautas que tratem do fortalecimento de políticas públicas voltadas para a valorização da segurança pública nacional e de seus profissionais. O deputado federal Paulo Pimenta também participou do encontro e foi o interlocutor entre a Cobrapol e o Grupo de Transição.

Por parte da Cobrapol, participaram do encontro o presidente Adriano Bandeira; entidades filiadas e representando as federações regionais, Ênio Nascimento (Nordeste); Fábio Castro (Sul); Odair Ozame (Norte); Antônio da Costa (Centro Oeste/Norte); e Diego Vaz (Sinpol/DF).