fbpx

COBRAPOL SE SOLIDARIZA COM POLICIAIS CIVIS DO PARANÁ E REPELE AÇÃO TRUCULENTA DO GOVERNADOR RATINHO JR

Foto: Divulgação Polícia Civil

A COBRAPOL vem a público manifestar sua solidariedade aos Policiais Civis do Estado do Paraná, vítimas, nesta segunda-feira (11), dos ataques covardes perpetrados pelos integrantes da segurança pessoal do governador Ratinho Jr. – e a seu mando, membros da corporação coirmã, a Polícia Militar.
Pelas informações correntes, as agressões passaram de todos os limites com o uso de spray de pimenta, escudo balístico e cassetete, além da tentativa de amordaçar os manifestantes, inclusive as mulheres Policiais Civis, como se fosse possível calar a voz de nossa brava corporação no Paraná, cuja trajetória de luta e compromisso com a segurança pública são reconhecidos por toda sociedade
Trata-se da repetição de fatos que esperávamos debelados da realidade brasileira: um governador de Estado, eleito pelo povo, usar a PM para agredir Policiais Civis que se manifestavam pacificamente em defesa de melhores salários e condições de trabalho.
Um escárnio e uma afronta descabida à própria Constituição Federal, que assegura o livre direito de manifestação.
Uma agressão, enfim, ao próprio Estado Democrático de Direito pelo qual tanto lutamos, mas, a depender do atual governador do Paraná, uma letra morta em nossa Carta maior.
A truculência utilizada pelo governador contra nossos Policiais Civis só reforça a convicção de sua incapacidade de lidar com divergências, que devem ser resolvidas pelo diálogo a bem da valorização de nossa categoria e do respeito à segurança pública do cidadão.


Brasília (DF), 11 de abril de 2021


ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ
Presidente