fbpx

COBRAPOL REPUDIA MORTE DE POLICIAL CIVIL NO RJ

A COBRAPOL vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao fato odiento e repugnante em que dois sargentos e um cabo do 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro, após sequestrarem, matarem e esconderem o corpo de um policial civil, foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo, dia 15.
De acordo com as investigações da 18ª DP (Praça da Bandeira), o perito papiloscopista Renato Couto, de 41 anos, foi capturado e sequestrado, em uma viatura da Marinha, após procurar o empresário Lourival Ferreira de Lima, pai do militar Bruno Santos de Lima, dono de um ferro-velho na região, para checar se materiais de uma obra tinham sido furtados por usuários de crack e levados para o estabelecimento.
Segundo a imprensa, ao chegar no local com uma Fiat Ducato da Marinha, no fim da tarde de sexta-feira, Bruno deu uma mata-leão e efetuou disparos contra policial civil e o jogou no carro. Ele estava acompanhado dos militares Manoel Vitor Silva Soares e Daris Fidelis Motta. Por volta de 17h, após serem acionados por transeuntes, policiais militares do 6º BPM (Tijuca) estiveram na 18ª DP para registrar que um homem foi baleado e colocado em uma van, na Avenida Radial Oeste.
O episódio é revelador de uma triste realidade constatada ainda nos dias de hoje na segurança pública nacional, em que o sucateamento das condições de trabalho levam policiais de corporações irmãs se mutilarem mutuamente, sem nenhuma razão.
Um fato lamentável, que exige dos órgãos responsáveis a apuração rigorosa dos resultados e a identificação de seus responsáveis.
A COBRAPOL, diante desse episódio, ficará atenta para cobrar das autoridades a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.
Brasília (DF), 15 de maio de 2022


André Luiz Gutierrez
Presidente