fbpx

COBRAPOL participa da solenidade de posse da nova diretoria da Nova Central Sindical dos Trabalhadores

Nova Diretoria Executiva da Nova Central Sindical dos Trabalhadores toma posse em solenidade em Brasília

Na noite da última terça-feira (30/11), ocorreu a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST. O evento, realizado em formato híbrido (virtual e presencial), ocorreu no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC, em Brasília-DF, e contou com a participação de expressivas lideranças sindicais e autoridades, incluindo a Presidente e Vice da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena e Marcus Monteiro e o Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez.

Agora, liderada pelo professor Oswaldo Augusto de Barros, Nova Central reafirma seus princípios históricos e dá início à implementação de ambicioso plano de ações, que visa realizar forte contraponto social e político contra a agenda de desmonte de direitos trabalhistas e sociais. A entidade preserva a parceria e ações conjuntas com as demais Centrais Sindicais de modo a fortalecer a luta coletiva dos trabalhadores brasileiros, tanto do setor público como do privado.

Na oportunidade foi lido o Termo de Compromisso de Posse, que orienta a conduta e o compromisso de cada dirigente eleito com as diretrizes e princípios que regem a Nova Central Sindical de Trabalhadores.

A FEIPOL-CON agradece o empenho e dedicação do Professor Reginaldo Inácio pelo período à frente da NCST Nacional, enaltecendo saudosamente a liderança e parceria do Seu Calixto, desejando um trabalho de sucesso aos empossados e se colocando à disposição para travar as lutas que devem ser travadas, com organização, competência e coragem.