fbpx

COBRAPOL aplaude realização do V Congresso Nacional da NCST – José Calixto Ramos

A COBRAPOL, através de seu presidente, André Luiz Gutierrez, cumprimentou os dirigentes das Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que realizaram seu V Congresso Nacional, nesta quinta-feira (25), quando foi eleito para presidir a entidade o professor Oswaldo Augusto de Barros.

O evento reuniu lideranças sindicais de todo país e ocorreu no formato híbrido (presencial e virtual), ocasião em que se discutiu uma extensa pauta de interesse dos trabalhadores em geral, tanto do setor privado, como do setor público.

Ao final do encontro, além da aprovação de um plano de ações em defesa da classe trabalhadora, foram eleitos os novos dirigentes da NCST, entre os quais três policiais civis: Marcos Monteiro, dirigente da FEIPOL-CON, um dos vice-presidentes; Marcilene Lucena, atual presidente da FEIPOL-CON, para a Secretaria do Plano Nacional de Segurança Pública, tendo Fernando Anunciação, da FENASPEN (Polícia Penal), como suplente; e o policial civil Ernani Lucena na Secretaria Nacional de Direitos Humanos da entidade.

Segundo Gutierrez, “além da importância de um Congresso de uma central sindical em um momento como esse que o país atravessa, cumprimentamos os dirigentes da Nova Central pela eleição em sua direção de três importantes lideranças dos policiais civis, alguns dos quais desempenham função também de direção na COBRAPOL”.
O V Congresso Nacional da NCST recebeu o nome de José Calixto Ramos, em homenagem ao ex-presidente e fundador da entidade que faleceu no início deste ano vítima de Covid-19.

Fonte: Comunicação Social

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.