SINDAOPCPB VISITA A COBRAPOL E MANIFESTA INTENÇÃO DE FILIAÇÃO À CONFEDERAÇÃO

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, recebeu, no último dia 18 de setembro, na sede da entidade, em Brasília, o presidente do Sindicato dos Agentes Operacionais da Paraíba (SINDAOPCPB), Charles Lustosa (foto), cuja visita teve o objetivo de apresentar a intenção de filiação da entidade junto à Confederação que representa nacionalmente os trabalhadores policiais civis.

O SINDAOPCPB já cumpriu toda formalidade legal e está aguardando a publicação de sua Carta Sindical pelo Ministério do Trabalho para efetivação de sua filiação junto a COBRAPOL.

Na ocasião da visita, o presidente do Sindicato fez uma explanação sobre os principais pleitos da categoria em razão de suas peculiaridades, destacando a implantação da forma de pagamento através de Subsídio; nível de escolaridade; carreira única defendida no plano nacional pela COBRAPOL; incorporação/aproveitamento por extinção de cargos; paridade e integralidade; atribuições e gratificações de função; progressão funcional; e previdência.

Gutierrez, por sua vez, falou da satisfação em receber mais uma filiação à COBRAPOL, apontando à importância do fortalecimento da unidade policial na luta pela carreira única na Polícia Civil, tema que está em discussão na construção da Orgânica Nacional para Polícia Civil, cujo projeto já foi apresentado pela Confederação às representações do Poder Executivo e Legislativo do país.

O encontro representou um primeiro passo para o desenvolvimento de um trabalho em defesa dos interesses dos Agentes Operacionais, que transcendem os limites da Paraíba, onde o lema é: “unidos somos mais fortes”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL, com informações do SINDAOPCPB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.