fbpx

Vencida a Primeira Batalha: Protocolada a Emenda do Deputado Leo Moraes à PEC 32!

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, informou que foi protocolada hoje (9), no último dia do prazo, a emenda do Léo Moraes (Podemos-RO) à PEC 32/2020, que visa “reconhecer as funções típicas de estado exercidas pelos policiais e pelos demais agentes de segurança pública, que atuam com dedicação exclusiva no serviço público, além de serem servidores essenciais para que o Estado funcione”.

Ao todo, apoiaram a emenda do parlamentar 176 deputados federais. Gutierrez comemorou: “foi uma primeira vitória conseguir o apoio regimental à nossa emenda, fruto de muito trabalho dos dirigentes da COBRAPOL, bem como das federações e sindicatos dos policiais civis e de outras categorias da segurança pública. Todos estão de parabéns”.

Gutierrez alertou, entretanto, “que a luta está apenas começando, pois precisamos agora garantir o acolhimento da emenda pelo relator e pela comissão especial que discute a reforma administrativa, portanto, ganhamos uma batalha, mas ainda não ganhamos a guerra, pois para isso precisaremos continuar recorrendo à nossa união e mobilização”.

O presidente da COBRAPOL agradeceu também ao deputado Leo Moraes pelo “empenho e por mais um gesto que só fortalece a nossa parceria em defesa da segurança pública e dos servidores que se encontram ameaçados pelos retrocessos embutidos nessa famigerada PEC. Vamos à luta”, finalizou.

Em sua justificativa à emenda, o parlamentar, lembrou que é “oportuno e imprescindível instituir a uniformização das instituições policiais brasileiras, vislumbrando organizar essa categoria diferenciada pelas suas peculiaridades funcionais. Os policiais atuam em todas as frentes, exercem atividades de natureza essencial e exclusiva ao Estado Democrático de Direito, vislumbrando o cumprimento da lei, direcionando a sociedade para o alcance da justiça e da paz social”, argumentou.

Ao longo da semana, Gutierrez, juntamente com outros dirigentes das entidades representativas dos profissionais da segurança pública, como a FENAGUARDAS e FENASSE, promoveu um intenso trabalho na Câmara dos Deputados para garantir o número de apoiamentos necessário à apresentação da emenda. “O trabalho foi árduo, mas valeu a pena”, resumiu o dirigente.

Fonte: Comunicação Social