fbpx

COBRAPOL Participa Pela UPB de Live Mobilizadora de Encontro Nacional

COBRAPOL participa de Live mobilizadora de Encontro Nacional em defesa dos direitos do funcionalismo e do serviço público que será realizado dias 29 e 30 de julho.

Diversas entidades representativas dos servidores públicos (e também do segmento privado) realizaram na última sexta-feira (16), uma Live de mobilização para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de julho contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/2021).

Participaram do evento as Centrais Sindicais (Pública, Força Sindical, CTB, CUT, Nova Central, CGTB,  CSB, UGT, Intersindical, CSP Conlutas), além do Movimento Basta!, União dos Policiais do Brasil (UPB), FONASEFE e o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Alguns dos participantes da Live de Mobilização (print feito em 16’55”).

As organizações que participam desse movimento selaram uma forte unidade em torno de ações com o objetivo de barrar a PEC 32/2021 que tramita atualmente na Câmara dos Deputados, pois  a proposta governamental, além de retirar direitos fundamentais do funcionalismo em geral, em todas as suas instâncias (municipal, estadual e federal) e poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), promove um verdadeiro desmonte de serviços essenciais prestados à população brasileira que mais precisa.

Entre essas ações está, além da realização do Encontro Nacional, a realização de uma grande manifestação em Brasília, no dia 3 de agosto, por ocasião da retomada dos trabalhos do legislativo.

O presidente de COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, falando em nome da União dos Policiais do Brasil (UBP), participou da Live quando saudou a “união” construída pelas entidades e transmitiu a sua mensagem *(ver vídeo)*. Segundo ele, “a PEC 32 é a PEC da corrupção, que nos retroage ao período anterior à Constituição de 1988, a Constituição Cidadã”.

Segundo ele, na área de segurança pública, “nós vamos ter apaniguados políticos de deputados sendo nomeados até delegados em cidades do interior, o que vai aumentar exponencialmente a corrupção”, acrescentando que “o serviço público tem que ser respeitado, o concurso público tem que ser respeitado, são conquistas que não podem ser destruídas por interesses escusos e não podemos admitir isso de forma alguma”.

“Quero aproveitar o espaço para falar sobre o dia 3 de agosto, data que foi escolhida para fazer a recepção aos deputados no primeiro dia de trabalho na Câmara em Brasília. Foi o começo dessa união para que possamos dar volume esses movimentos, não importando se são servidores públicos municipais, estaduais e federais, inclusive os trabalhadores do setor privado, porque todos serão afetados, principalmente os mais necessitados que dependem, hoje, por exemplo, do SUS, da segurança pública, da educação pública”, argumentou Gutierrez.

“Espero 100 mil pessoas em Brasília. Estivemos lá na frente do Congresso, inclusive enfrentando gás lacrimogênio,  e não podemos fugir dessa luta e precisamos fazer essa luta com força e com vontade. Nenhum trabalhador deve fugir dessa luta e explicar ao seu irmão, ao seu vizinho, ao seu amigo que essa PEC não é uma luta só do servidor público, mas principalmente para o cidadão brasileiro, que é a razão principal dessa luta”, finalizou o dirigente da COBRAPOL.

A íntegra da Live com a participação de Gutierrez pode ser acessada pelo vídeo abaixo:

Fonte: Comunicação Social