fbpx

Todo Apoio e Solidariedade ao Movimento Caminhoneiro!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), por decisão de seu Congresso Nacional realizado em Brasília-DF, nos dias 25 e 26 de maio, vem a público manifestar sua total solidariedade ao movimento desencadeado em todo país pela brava categoria dos caminhoneiros.

Como toda sociedade brasileira, somamo-nos ao sentimento de repúdio às políticas adotadas pelo governo  federal, através da Petrobrás, que fizeram disparar os preços dos combustíveis em geral, em razão de um atrelamento míope  à variação cambial e às especulações externas que só favorecem os grandes monopólios privados do petróleo.

A política da Petrobrás – símbolo de nossa soberania – tem que estar subordinada aos interesses do desenvolvimento nacional e do povo brasileiro. A atual gestão da empresa, todavia, trabalha em direção contrária, o que provocou as atuais e legítimas manifestações com as quais estamos plenamente solidários.

Esperamos que o governo busque uma solução global para o impasse que se arrasta há dias, pelo caminho do diálogo e não do enfrentamento,   para que os caminhoneiros tenham seus pleitos atendidos e o país volte à normalidade.

 

Brasília, 28 de maio de 2018

 

André Luiz Gutierrez

Presidente da COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.