fbpx

FEIPOL-CON Destaca Atuação Relevante dos Policiais Civis nos Lamentáveis Episódios de Gurupi – TO

A FEIPOL-CON vem a público expressar seu apoio aos Policiais Civis do Estado do Tocantins diante das investigações dos homicídios e tentativas de homicídio que vitimaram várias pessoas no início desta semana em Gurupi (TO).

Todo conteúdo probatório e diligências para o desfecho dos casos tem sido realizado baseado nas técnicas investigativas e provas periciais que marcam a competência da polícia judiciária do Tocantins ao longo de sua história.

A responsabilidade das autorias e respectiva materialidade dos fatos têm sido apontadas com robustez de provas e, independente de qualquer coisa, instituição ou pessoas, é entendimento dessa Federação que o crime não poderá ficar impune e os autores devem pagar pelos mesmos, preservando assim a ordem pública e a manutenção da lei e a idoneidade das pessoas.

O Estado Democrático de Direito é patrimônio de uma sociedade e as forças de segurança devem atuar no sentido de consolidá-lo e esse tem sido os esforços da Polícia Civil tocantinense.

Exigimos do Estado do Tocantins e seus órgãos fiscalizadores total isonomia e concentração de esforços na busca da paz e harmonia entre as instituições para que prevaleça o bem estar e a proteção social, sempre destacando que a atitude isolada de maus profissionais não podem macular o brio e a importância das forças policiais para a sociedade, muito menos  podem gozar de liberdade para ameaçar, atemorizar, agredir ou matar, devendo ter exemplar punição para que outros não se sintam à vontade para realizar as mesmas atrocidades.

A FEIPOL CON e suas entidades filiadas estarão atentos ao desenrolar das investigações e cobrarão todas as ações necessárias para o desfecho republicano dos fatos.

Brasília (DF), 25 de outubro de 2018

 

MARCILENE LUCENA

Presidente da FEIPOL-CON

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.