fbpx

Cobrapol participa de reunião sobre PEC do Regime Jurídico dos Policiais

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) participou, na manhã desta quarta-feira (12), de reunião com a liderança do partido União Brasil que tratou sobre a Proposta de Emenda à Constituição do Regime Jurídico dos Policiais. A reunião ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e foi conduzida pelo deputado Nicoletti. Outras entidades da segurança pública também estiveram presentes.

“O Regime Jurídico dos Policiais é uma bandeira que busca resolver as peculiaridades de nós, policiais de natureza civil. O objetivo é corrigir os problemas que vieram da reforma da previdência de 2019”, destacou o diretor de Assuntos Parlamentares da Cobrapol, Alex Galvão.

Na reunião, Nicoletti destacou a importância da aprovação da PEC. “Precisamos hoje de um regimento que possa englobar as peculiaridades da nossa profissão. Temos a previdência, a estabilidade e outros fatores que precisam ser amarrados dentro da Constituição para que depois cada ente possa elaborar, através de lei, as peculiaridades de cada instituição”, disse o deputado.

O próximo passo é o recolhimento de assinaturas dos parlamentares para que seja protocolada a PEC. No total, são necessárias 171 assinaturas dos deputados.

Deputado Nicoletti e o diretor de Assuntos Parlamentares da Cobrapol, Alex Galvão