fbpx

COBRAPOL Participa de Debate na SENASP Sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil

Uma delegação da COBRAPOL, liderada pelo presidente André Luiz Gutierrez, participou hoje (11) de mais uma reunião na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) para discutir a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, desta vez também com a participação dos delegados que estavam representados pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (CNCPC), ADEPOL Brasil, Federação Nacional dos Delegados de Polícia (FENDEPOL) e  Associação dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), e de entidades representativas de Peritos da Polícia Civil e de Agentes, Peritos e Delegados da Polícia Federal. Coordenou a reunião o General Guilherme Theophilo, atual Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (fotos).

Segundo Gutierrez, “a Confederação está, como demonstrou no dia de hoje, aberta ao diálogo, mas esse debate só terá sentido se for para que a instituição, em todo país, conquiste a eficiência necessária para trazer segurança para o cidadão e a sociedade”.

O presidente da COBRAPOL, ao final do encontro, dirigiu-se aos policiais civis de todo país para que “contribuam com o trabalho que a entidade está realizando em cada Estado para obter apoio dos parlamentares federais ao projeto já apresentado ao Executivo e às lideranças do Congresso Nacional. Polícia nova é uma Polícia Civil de carreira única”, sentenciou.

Gutierrez informou que “o debate foi intenso na reunião da SENASP, foram anotados os pontos de consenso, mas novas reuniões deverão ser agendadas, pois a discussão sobre o tema da Lei Orgânica e da carreira única promete ser longa”.

Acompanharam o presidente Gutierrez na reunião Itamir Lima, presidente da FEIPOL-NORTE; Marcilene Lucena, presidente da FEIPOL-CON; Giancarlo Miranda,  vice-presidente da COBRAPOL e presidente do SINPOL-MS; e Leandro Almeida, presidente do SINPOL-RR  e dirigente da FEIPOL-NORTE.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.