fbpx

COBRAPOL Faz Abertura do 19° Congresso em Clima de União e Luta na Defesa da Aposentadoria dos Policiais Civis

A COBRAPOL fez a abertura de seu 19° Congresso Nacional nesta terça (28), na Câmara Municipal de Santos (SP), com a participação de delegações de todo país e em clima de união e de luta em defesa da aposentadoria diferenciada para os profissionais de segurança na reforma da Previdência que está tramitando na Câmara dos Deputados.

Participaram do evento dirigentes de federações e sindicatos, assim como alguns convidados que somaram-se às manifestações dos dirigentes presentes e trataram da situação da segurança pública no país.
O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, agradeceu e saudou a presença das delegações que se deslocaram de todas partes do país e conclamou a todos a uma ampla unidade em torno da defesa das bandeiras dos trabalhadores policiais civis, em especial, neste momento, da aposentadoria diferenciada, com o mesmo tratamento dado aos militares, em razão da reconhecida atividade de risco que desempenham. Gutierrez, fez, ainda, um agradecimento especial ao SINPOLSAN, entidade anfitriã do Congresso, na pessoa de seu presidente, Márcio Pino.
Gutierrez falou das dificuldades impostas por um processo continuado de sucateamento da instituição Polícia Civil, abordou o elevado índice de mortalidade da categoria e defendeu a valorização dos profissionais., destacando a proposta já apresentada pela COBRAPOL de Lei Orgânica, com a instituição da Carreira Única.
No dia de ontem o Congresso da COBRAPOL abrigou palestra do prof. Luiz Flávio Sapori que falou da atual realidade da segurança pública no país. Hoje (29), pela manhã, o evento contou com uma conferência do prof. Marco Antônio Scandiuzi e, no período da tarde, entra em debate a questão da reforma previdenciária (PEC 6/2019) e seus impactos nos policiais civis.
Amanhã, último dia do Congresso, os delegados discutirão as propostas de alteração estatutária da entidade apresentadas pela Comissão de Reforma do Estatuto.
Na sequência, diversas imagens do Congresso da COBRAPOL
Palestra do prof. Luiz Flávio Sapori
Gutierrez e o presidente do SINPOLSAN, Márcio Pina, anfitrião do Congresso
Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.