fbpx

Nota de Apoio

Em meio a um cenário de impunidade, insegurança e até mesmo desvalorização do trabalho da Polícia Civil, a prisão de um dos traficantes mais procurados e perigosos do Rio de Janeiro, o Rogério 157, nesta semana, foi considerada uma vitória para a categoria. Sobretudo para aqueles que participaram ativamente da ação.

Não foi à toa e muito menos com a intenção de abusar de sua autoridade que os agentes envolvidos nesse trabalho fizeram uma selfie com o criminoso. A foto, altamente criticada, nada mais foi do que um registro merecido após uma operação eficaz de inteligência e investigação que teve um resultado positivo e vitorioso.

Rogério Avelino da Silva era o chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha e foi preso no Morro da Mangueira, no último dia 6. Contra ele havia 13 mandados de prisão por crimes de homicídio, assalto a mão armada e tráfico de drogas. Será que os policiais não tinham motivo para comemorar e estarem eufóricos?

O fato de terem tirado foto com o referido criminoso se assemelha a de um jogador se futebol ao comemorar a conquista de um campeonato, onde todos querem tirar foto com a taça que simboliza a vitória e a consagração de um trabalho, que contou com o apoio das polícias militar e federal e a participação das Forças Armadas. Demonstra o êxito da operação o fato de não haver necessidade de nenhum disparo de arma que pudesse colocar em risco terceiros. Além disso, esses policiais em nenhum momento se corromperam ou deixaram de realizar o seu dever em troca de pagamento de propina.

Esse caso mostra apenas a capacidade da Polícia Civil em fazer mais com menos, pois mesmo diante das dificuldades encontradas pela categoria, eles jamais esquecem o seu dever: combater a violência e defender a sociedade.

André Gutierrez
COBRAPOL

5 thoughts on “Nota de Apoio

  1. A polícia federal pousou ao lado do HELICÓPTERO dos Perrelas com meia tonelada de cocaína que segundo se sabe pertence ao Aecio Neves mas a polícia federal ate hoje não sabe de quem é a droga? E o ex policial Lucas quem SUICIDOU ELE?

  2. Achei muita falta de postura do jeito que tudo foi realizado, faltou maturidade profissional dos agentes e principalmente do delegado , e sem falar dos audios realizados pelas policiais, lemento mais não concordo e foi um fato absolutamente desnecessário em todos os sentidos.

  3. Parabéns a equipe PC
    E a maior crítica foi a PM do Rio de Janeiro, demonstrando que está morrendo de inveja !!!
    A PC do Rio de Janeiro nunca censurou a PM de lá, sempre a respeitou.
    ???? ????????????????

  4. Depois de uma operação altamente bem sucedida, esperavam que os policiais saíssem nas fotos chorando? A atitude de instaurar procedimento para apurar o fato das fotos deveria ser substituída por um merecido e honroso elogio. Parabéns a todos que participaram das operações. Parabéns aos valorosos e corajosos integrantes da Polícia Judiciária que com tão pouco, conseguem fazer verdadeiros milagres. É sem dúvida a instituição mais eficiente e competente que existe no Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.