GARANTIDO DESTAQUE PELO REGIME DIFERENCIADO PARA A APOSENTADORIA POLICIAL

A COBRAPOL, representada pelo presidente André Luiz Gutierrez e demais dirigentes da entidade, ao lado das demais organizações que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), participou hoje (25) de reunião com a bancada do PSD na Câmara dos Deputados que assumiu o compromisso de apresentar o Destaque 40 à proposta de reforma previdenciária em tramitação na Comissão Especial que trata do assunto.

O referido destaque contempla as instituições de segurança de todo o Brasil incluindo, em um mesmo regime especial, as seguintes categorias: policiais civis, peritos, agentes socioeducativos, agentes penitenciários, guardas municipais, policiais federais, policiais rodoviários federais e policiais ferroviários federais .

Além disso, a emenda traz algumas garantias para os profissionais da segurança pública, incluindo o valor da aposentadoria e da pensão por morte de acordo com a última remuneração do servidor.

Votação – A discussão da proposta continua nessa quarta-feira (26) com 47 deputados ainda inscritos. Depois disso, o relator deve apresentar seu voto complementar e a votação pode ser iniciada. Mas já existem requerimentos da oposição para obstruir a votação. O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que o objetivo é votar a matéria na Câmara ainda no primeiro semestre.

Integrantes da UPB com a bancada do PSD na Câmara dos Deputados

Gutierrez expõe a posição da COBRAPOL durante a reunião 

 

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *