COBRAPOL, COM UPB, REÚNE-SE COM PRESIDENTE RODRIGO MAIA

Lideranças pediram apoio à paridade da aposentadoria dos profissionais de segurança com os militares na reforma da Previdência

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, juntamente com demais dirigentes da entidade e da União dos Policiais do Brasil (UPB), foi recebido nesta segunda (24) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na residência oficial da instituição (foto). O SINPOL-DF, filiado à COBRAPOL, também esteve presente no encontro.

As lideranças solicitaram apoio do deputado para a inclusão no relatório da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) da paridade com as regras estabelecidas para a aposentadoria do segmento militar, conforme emenda apresentada ao parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na Comissão Especial que analisa a matéria na Câmara Federal.

Segundo Gutierrez, Maia foi sensível aos argumentos apresentados pelas entidades. Durante a semana, novos contatos serão feitos para que seja possível assegurar o acatamento ou aprovação da emenda que garante o direito aos profissionais de segurança a uma aposentadoria digna, da mesma forma que está sendo proposto pelo governo e pelo relator da PEC aos militares.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *