Maia Diz Que Governo Não Tem Agenda e País Está a Caminho do Colapso Social
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, critica o governo de de Jair Bolsonaro e diz que falta uma agenda para o Brasil.
Maia foi alvo de críticas durante as manifestações organizadas pela extrema-direita e reage: “O Executivo não tem uma agenda formulada e o país está caminhando para o ‘colapso social’.
Maia também critica o ministro da Educação, Abraham Weintraub , por não se comportar como deveria: “Ele não é ator, é ministro”.
Sobre a relação com o presidente da República, diz que de sua parte, “é uma relação de diálogo, de construção de uma pauta que tire o Brasil do caminho que está indo, de um colapso social muito forte”.
PESQUISA – Um levantamento do instituto Ideia Big Data apontou que 41% dos brasileiros acham que o governo do presidente Jair Bolsonaro está indo na direção errada. Para 39%, a gestão está na direção correta. E 20% não souberam responder. A Ideia Big Data ouviu 1.660 pessoas.
A soma dos eleitores que aprovam o governo era de 49% em janeiro. Atualmente é de apenas 31%. A soma dos que desaprovam ou desaprovam totalmente a gestão aumentou de 21% para 36% entre janeiro e maio.
A pesquisa apontou, ainda, que a maior parte dos eleitores que optaram por Bolsonaro e atualmente rejeita o governo é formada por mulheres com idade entre 25 e 40 anos, que fazem parte das classes B e C, não evangélicas e vivem em municípios com mais de 200 mil habitantes nas regiões Norte e Nordeste.