fbpx

Cobrapol Marca Presença no VI Congresso da FEPOL/Norte em Brasília

Presente na abertura do VI Congresso da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (FEPOL-NORTE), o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, saudou a iniciativa do evento, na pessoa do presidente da entidade, Itamir Lima, e falou dos desafios atuais da categoria em todo território nacional.

Entre os desafios, destacou o “novo modelo” de instituição defendido pela entidade, por meio da aprovação da Nova Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, dentro do objetivo maior de valorizar os profissionais de segurança, modernizar a instituição e torná-la mais eficiente na defesa da sociedade.

O presidente da COBRAPOL abordou também a importância da luta pelos direitos dos policiais civis que foram suprimidos nas reformas da Previdência e na PEC Emergencial, e que se encontram hoje ameaçados pela Reforma Administrativa, que atinge também o conjunto do funcionalismo público nacional, inclusive as carreiras típicas de Estado.

O Congresso que tem como lema Policiais Civis do Norte – Um Modelo Sindical para o Futuro, Agora! está sendo realizado no auditório da sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Brasília.

O presidente da FEPOL-Norte, Itamir Lima, agradeceu os presentes ao Congresso e, após a abertura oficial, fez um balanço das atividades da entidade e apresentou um plano de trabalho com o objetivo de fortalecer as ações da Federação na defesa dos seus representados e no fortalecimento da instituição a que pertencem.

Participaram do Congresso os presidentes da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena; da FEPOL-Sudeste, Márcio Pino; da FEIPOL Sul, Emerson Ayres; e da FEIPOL Nordeste, Edeilto Gomes.

Fonte: Comunicação Social