fbpx

COBRAPOL Exalta a Luta Pela Igualdade Racial

A COBRAPOL, em razão dos eventos alusivos ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira (20), em todo país, se soma a todos os esforços que ainda continuam sendo feitos no país pela conquista efetiva da igualdade racial, condição e premissa de uma sociedade democrática.

Ao mesmo tempo, lamentamos os episódios recentes, como a morte de um negro no recinto de um supermercado no Rio Grande do Sul e as ameaças a candidaturas negras, denunciadas em algumas cidades do país, pois representam acontecimentos que conspiram contra a igualdade racial que tanto almejamos.

Todos esses lamentáveis e deploráveis episódios devem ser amplamente esclarecidos e os responsáveis exemplarmente punidos para que a sociedade tenha a percepção de que a Lei e a Justiça valem para todos, até porque todas as vidas são valiosas – e de todas as raças.

Nossa mensagem, nesta data comemorativa, especialmente, a todos os policiais negros e negras que valorizam nossa categoria e a instituição a que pertencem e são um exemplo de superação quando nos defrontamos com um país onde a desigualdade racial ainda persiste, apesar de todos os avanços dessa luta.

Brasília (DF), 21 de novembro de 2020

ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ
Presidente