fbpx

XXII Congresso Nacional da Cobrapol acontece dias 23 e 24 de agosto em Brasília/DF

Evento contará com debates sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil; Comunicação Sindical; Planejamento e Gestão da Cobrapol, entre outros assuntos.

“Desafios e Perspectivas para a Categoria Policial Civil do Brasil”. Esse é o tema central do XXII Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que acontece na capital federal entre os dias 23 e 24 de agosto.

No primeiro dia, o evento ocorrerá no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (Asa Norte), com credenciamento às 13h e abertura dos trabalhos às 14h. O segundo dia do encontro ocorrerá no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com início das atividades às 9h.

O Congresso reunirá policiais civis representantes de federações e sindicatos de todo o país. Segundo informações do presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, o encontro está sendo planejado com o objetivo de abordar diversas temáticas relacionadas ao protagonismo dos policiais civis em âmbito nacional. “É o momento de alinharmos nossas demandas e planejar nossas atividades, destacando discussões relacionadas à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, ao empoderamento político dos policiais civis e fortalecimento da nossa comunicação interna e externa. É um evento voltado para o fortalecimento da categoria policial civil em todo o país”, destacou o presidente da Cobrapol.

Inscrições

As inscrições para o XXII Congresso Nacional da Cobrapol estão abertas e podem ser realizadas até o dia 19 de agosto. Todos os congressistas receberão certificado de participação no evento no formato digital. As emissões dos certificados serão realizadas de acordo com os dados informados por cada participante durante a inscrição. Outras informações sobre o XXII Congresso Nacional da Cobrapol poderão ser obtidas pelos números (61) 3034-3750 / (61) 99987-1343.

Clique aqui para realizar a inscrição no XXII Congresso da Cobrapol

Programação

Data: 23 de agosto de 2022

Local: Auditório Sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI). Endereço: SEP/Norte, Quadra 505, Conjunto A, Brasília/DF.
Horário: Credenciamento a partir das 13h. Abertura do Congresso às 14h.

13h – Credenciamento

14h – Abertura do Congresso

15h – Palestra com o advogado, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo.
> Tema: Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

16h – Debate

Debatedor: Advogado e Professor Adir Machado, com atuação jurídica centrada no Direito Público. Ocupou diversos cargos públicos, com destaque para a chefia do Jurídico da Câmara Municipal de Aracaju e para o cargo de diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

Debatedor: Mário Flanir Oliveira Martins, diretor de Assuntos Jurídicos da Cobrapol e presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio Grande do Sul (Sinpol/RS).

16h30 – Coffee Break

17h – Palestra com o jornalista Allan de Carvalho, especialista em comunicação organizacional e digital, com 20 anos de experiência em cobertura jornalística, assessoria de imprensa na administração pública federal, estadual e municipal, além de consultoria para empresas e associações nacionais.
> Tema: Comunicação Social e Fortalecimento Sindical

17h30 – Palestra com o diretor de comunicação da Cobrapol, Marcos Cavalcante. Policial civil, jornalista, mestrando em Comunicação Social. Especialista em Mídias Sociais e em Assessoria de Comunicação.
> Tema: Importância das mídias sociais no ambiente da comunicação sindical

18h – Debate

Debatedor: Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol e presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe. Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis. Especialista em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal.

Debatedor: Bruno Figueiredo Viegas, presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais e vice-presidente regional sudeste da Cobrapol.

18h30 – Encerramento

Data: 24 de agosto de 2022

Local: Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Endereço: Praça dos Três Poderes, Brasília/DF.
Horário: Início dos trabalhos às 9h

09h – Início dos trabalhos

09h15 – Alteração do Estatuto da Cobrapol

12h – Intervalo para Almoço

14h – Processo eleitoral complementar e posse dos novos diretores da Cobrapol

15h – Palestra com o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira. Policial civil, presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe. Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis. Especialista em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal.
> Tema: Planejamento e Gestão da Cobrapol – um desafio coletivo

16h – Palestra com o vice-presidente licenciado da Cobrapol, Itamir Lima. Policial civil, ex-presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte e ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre.
> Tema: Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil – um texto de consenso e fortalecimento

17h – Debate

Debatedor: Giancarlo Corrêa Miranda, 2º vice-presidente da Cobrapol. Ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Mato Grosso do Sul. Bacharel em Direito.

Debatedor: Humberto Mileip Duarte Machado, diretor financeiro da Cobrapol. Diretor de Relações Institucionais do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

17h30 – Sorteio de Livros

18h – Encerramento