fbpx

SINDPOL-MG, SINDPOL-ES e SINDPOL-RJ Filiam-se à FEIPOL-Sudeste Com Apoio da COBRAPOL

Os sindicatos de base que representam os trabalhadores policiais civis dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro anunciaram na última sexta-feira (13) a filiação à Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL-SUDESTE).

Agora, SINDPOL/MG, SINDPOL/ES e SINDPOL/RJ somam-se aos sindicatos representativos da categoria Policial Civil dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, conferindo ainda mais legitimidade à Federação e, consequentemente, maior  responsabilidade à entidade representativa em segundo grau de toda a categoria Policial Civil.

O evento que consumou a filiação dos três sindicatos contou com a presença do presidente de cada um deles: José Maria de Paula – Cachimbinho (SINDPOL-MG), Márcio Garcia Liñares (SINDPOL-RJ) e Aloísio Fajardo (SINDPOL-ES). Compareceram, ainda, ao ato de filiação das entidades os presidentes da FEIPOL-SUDESTE, Aparecido Lima de Carvalho (Kiko) e da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, e inúmeros dirigentes sindicais.

Os presidentes dos três sindicatos foram unânimes em ressaltar a importância do gesto no sentido de fortalecer a Federação e o movimento sindical dos policiais civis. No mesmo sentido se manifestou o presidente da FEIPOL-SUDESTE, Kiko, que, depois de agradecer pela filiação das entidades, conclamou a todos pela união dos sindicatos em torno dos interesses da categoria.

Gutierrez lembrou, por sua vez, que “mesmo antes de assumir a presidência da COBRAPOL, já defendíamos uma estratégia de fortalecimento de nosso sistema federativo e confederativo, com a filiação do maior número de Sindicatos às Federações e à Confederação, como melhor caminho para reforçar a nossa luta e a nossa unidade na defesa dos pleitos dos policiais civis”. O presidente da COBRAPOL cumprimentou a direção da FEIPOL-SUDESTE e dos três sindicatos pela ação que resultou na filiação à Federação e afirmou que “a Confederação continuará se empenhando em ações dessa natureza em todo país”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.