fbpx

Presidente da Cobrapol prestigia posse do ministro da Secretaria da Comunicação Social, Paulo Pimenta

O deputado federal Pimenta foi um dos principais interlocutores entre a Cobrapol e o Governo Lula

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira, participou nesta terça-feira (03), em Brasília/DF, da posse do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) como ministro da Secretaria da Comunicação Social do Governo Lula.

Paulo Pimenta, que também é jornalista, está no quinto mandato como deputado federal, cargo que ocupa desde 2003. “Quero me dedicar a fazer um amplo debate sobre o tema da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Quero dialogar com servidores e servidoras, com todos os setores da sociedade. Também faremos um trabalho permanente de combate às fake news e à desinformação. Além disso, o Brasil deve se inserir no esforço global para regular as grandes plataformas de internet”, ressaltou o ministro.

Presente na solenidade de posse, Adriano Bandeira, presidente da Cobrapol, destacou que o deputado federal Pimenta foi um dos principais interlocutores entre a entidade que representa os interesses dos mais de 120 mil policiais civis do país e o Governo Lula. “Ainda na fase de transição, o deputado federal Paulo Pimenta se colocou à disposição para apoiar a categoria policial civil nas discussões relacionadas à segurança pública, a exemplo das tratativas sobre a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis . Então fica o nosso desejo de que ele alcance sucesso na nova jornada e que continue aberto ao diálogo com todas as categorias de trabalhadores”, finalizou Bandeira.