fbpx

Policiais Preparam Mobilização da Segurança Pública Contra Reforma Administrativa

Servidores da segurança pública realizarão, na próxima segunda-feira (22/3), mobilização em todo o país em frente a cada uma de suas unidades de trabalho.

A manifestação é promovida pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública, e terá duração de uma hora, das 15h às 16h, simultaneamente em todos os Estados.

O objetivo da manifestação é chamar atenção da sociedade e das autoridades para os inúmeros retrocessos que a categoria vem sofrendo com seguidas propostas do governo federal contra os servidores públicos.

Dentre os retrocessos estão perdas de direitos e prerrogativas, que começaram na Reforma da Previdência, passaram pela Lei Complementar 173 e, mais recentemente, com a EC Emergencial. Agora, se avizinha mais uma proposta cheia de riscos para o serviço público: a Reforma Administrativa.

A proposta prevê, entre outros pontos, diversos prejuizos e riscos para as carreiras da segurança pública como o fim da estabilidade, a adoção do vínculo de experiência e a possibilidade de criação e extinção de cargos de chefia por decreto.

Tais medidas, se implementadas, implicarão em risco para a independência da atuação dos profissionais de segurança pública, assim como das instituições como órgão de estado e não de governo.

Os profissionais de segurança pública civil não suportam mais os seguidos retrocessos e por isso promoverão o ato público para chamar a atenção de todos em relação ao desmonte que se aproxima.

Acompanhe as ações em nossas redes sociais:
http://www.facebook.com/cobrapolbr

Fonte: União dos Policiais do Brasil – UPB