fbpx

Parlamentares só Apoiam Reforma da Previdência se Isonomia Com Militares For Acatada no Parecer do Relator

A COBRAPOL, através de seu presidente André Luiz Gutierrez e outros dirigentes da entidade, de federações e sindicatos, participou ontem (12) de várias reuniões e manteve inúmeros contatos com parlamentares na Câmara dos Deputados com o objetivo de assegurar, no relatório da Reforma da Previdência, o mesmo tratamento que o governo está dando aos militares.

Segundo Gutierrez, a COBRAPOL  e demais organizações que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB) não aceitam a exclusão dos profissionais de segurança do texto que o relator, deputado Samuel Moreira, apresentará hoje (13) ainda na Comissão Especial que discute o mérito da PEC 6/2019. “Vamos lutar até as últimas consequências para garantir a aposentadoria diferenciada dos policiais civis e demais profissionais de segurança, assim como foram contemplados os militares no texto da PEC”, afirmou Gutierrez.

O presidente da COBRAPOL informou que foram realizados vários contatos com deputados, principalmente os representantes da segurança pública no Congresso Nacional, que se comprometeram a lutar pela inclusão da emenda defendida pelos profissionais de segurança no parecer do relator. Há uma lista de parlamentares que assumiram o compromisso de só apoiar a reforma caso a a paridade com os militares seja acatada e garantida no texto do relator.

Ainda ontem (12), a COBRAPOL e demais entidades da UPB reuniram-se com a bancada do PSL que, da mesma forma, condicionou seu apoio à reforma à garantia da paridade com  os militares.

Gutierrez acrescentou que o trabalho vai ter continuidade ao longo de todo dia quando a Comissão Especial se reúne para receber o parecer à PEC.

Representantes da COBRAPOL e da UPB reúnem-se com parlamentares na Câmara dos Deputados

Gutierrez (à direita) com o deputado Léo Motta (PSL-MG), que é investigador em Minas Gerais

 

Fonte: Comunicação COBRAPOL

1 thought on “Parlamentares só Apoiam Reforma da Previdência se Isonomia Com Militares For Acatada no Parecer do Relator

  1. Boa tarde.

    Só um pergunta após tanta reuniões com representante politicos, a ultima feita com o presidente da camara dos deputados federais Rodrigo Maia, foi colocado que o mesmo se sensibilizou com a situação, pergunto há um vislumbre que a classe policial civil, contra tudo e, todos consiga alcançar o desejado, digo os mesmos direitos das forças armadas e, a inclusão da aposentadoria especial da Policia Civil na PEC. 06/19.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.