Líder do Governo no Congresso Compromete-se a Levar Proposta dos Policiais Sobre a Aposentadoria à Equipe Econômica
O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, acompanhado de outros dirigentes da entidade e de representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB), abordou, ontem (10), nas dependências da Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Cristina Hasselmann, atual líder do governo no Congresso Nacional, para demonstrar a insatisfação das categorias da segurança pública nacional diante da proposta de Reforma da Previdência que tramita no legislativo. (Na foto, acima, Gutierrez conversa com a deputada Hasselmann, ladeado por Kiko, presidente da FEIPOL-SUDESTE, e Emerson Ayres, presidente da FEIPOL-SUL).
A parlamentar chegou a ficar surpresa com as manifestações das lideranças dos policiais de todo país, que brandiam, entre outras, palavras de ordem demonstrando o desapontamento com o governo: “Aposentadoria, policial tem direito”; “A nossa aposentadoria vale uma guerra”; “Polícia unida jamais será vencida”.
Diante das informações prestadas por Gutierrez e outras lideranças presentes, a deputada comprometeu-se a receber nesta quinta (11) uma proposta que possa corrigir o texto encaminhado pelo governo em relação à aposentadoria dos policiais. Além disso, Hasselmann garantiu que levaria a posição dos policiais à equipe econômica do governo.
CONTATOS – No dia de ontem, a COBRAPOL, através de seus dirigentes, fizeram vários contatos com parlamentares no Congresso Nacional na defesa da aposentadoria dos policiais, com a distribuição da Carta aos Parlamentares elaborada pela UPB (ver fotos).
Fonte: Comunicação COBRAPOL