fbpx

Líder do Governo Garante Que Medidas de Arrocho Contra Servidores Serão Retiradas da PEC 186

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), em contato na noite de 10 de março (quarta) com o deputado Léo Moraes (Podemos-RO) que estava acompanhado do presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, garantiu que os servidores públicos, entre os quais os profissionais de segurança pública, serão excepcionalizados das medidas de congelamento de salários, promoções e progressões previstas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC 186/2019), já aprovada pelo Senado Federal e em primeiro turno pelos deputados federais. A votação em segundo turno na Câmara está prevista para acontecer ainda na sessão que está em andamento.

Ao lado de Gutierrez, Moraes afirmou que o líder garantiu que “serão permitidas as promoções, progressões e ajustes salariais e a possibilidade de realização de concursos públicos para as vagas que estão em aberto” (ver vídeo).

O parlamentar avaliou que “teremos uma vitória diante de todo um cenário devastador inicial muito importante para os servidores públicos, de forma muito especial para todos os policiais do Brasil, fruto da intervenção das entidades que estão fazendo um trabalho muito importante neste momento”.

Gutierrez agradeceu a intervenção do deputado e afirmou: “vamos confiar, vou garantido pelo líder do governo e temos o aval do nosso sempre parceiro Leo Moraes”.

A União dos Policiais do Brasil (UPB), em nota, afirmou que as entidades que a compõem, entre as quais a COBRAPOL, estão contempladas com a aprovação dos destaques que corrigem “a absurda tentativa de congelamento total dos investimentos em segurança pública até o ano de 2036”.

Uma live também foi feita no canal do Deputado para dar detalhes e falar à sociedade sobre os malefícios provocados na forma como está esta PEC.

No segundo turno, os destaques, de números 109 e 167, foram apresentados pelo líder do PSC, deputado Aluísio Nunes, poderão ainda ser votados no segundo turno da Câmara dos Deputados.

Fonte: Comunicação COBRAPOL