fbpx

Gutierrez participa de encontro com Deputado Federal representante dos guardas municipais

Na pauta, o reconhecimento constitucional da categoria e a luta contra o desmonte proposto pela PEC 321/2020 (reforma administrativa).


O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, em agenda nesta segunda-feira (20), em Brasília, acompanhou os diretores da Federação Nacional de Guardas Municipais – FENAGUARDAS, Luiz Vecchi e Evandro Fucitalo, em audiência com o deputado federal Jones Moura (PSD-RJ), integrante da categoria dos guardas municipais que, recentemente, assumiu o mandato na Câmara dos Deputados (foto).

O encontro teve dois objetivos: reforçar a articulação política para fortalecer os guardas municipais no contexto da Segurança Pública nos municípios e tratar de questões relativas à tramitação da PEC 32/2020 (reforma administrativa), em razão do texto oferecido até o momento àquela propositura ser, ainda, extremamente prejudicial para os servidores púbicos do país, em geral, com impactos igualmente negativos nos demais operadores da segurança pública.

Gutierrez, na ocasião, apoiou o pleito da FENAGUARDAS no sentido de incluir as guardas, definitivamente, no rol do artigo 144 da Constituição Federal, assim como considerar essa categoria como integrantes de cargos exclusivos de estado.

O deputado Jones Moura se comprometeu a analisar todas as reivindicações apresentadas no encontro: “Este encontro com a federação vem sendo muito positivo, pois faz com que possamos ampliar o raio de articulação das reivindicações das Guardas Municipais junto aos parlamentares”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Comunicação Social, com informações do site da FENAGUARDAS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.