fbpx

Governador de Minas Ataca Mais Uma Vez os Policiais Civis

A COBRAPOL, novamente, vem a público para condenar outra manifestação do governador Romeu Zema, de Minas Gerais, de ataque direto aos servidores integrantes da Polícia Civil daquele Estado.

Em recente entrevista à imprensa sobre uma proposta do Executivo mineiro de desmembrar o Detran-MG da Polícia Civil, o governador afirmou que com todas letras: “temos um Detran burocrático, lerdo e, como se sabe, corrupto, que é o maior problema de todos.”

Sob pretexto de defender a autonomia do Detran, o governador Zema, mais uma vez, ataca os servidores daquele órgão de forma genérica e gratuita. “Detran corrupto”? Ora, trata-se de uma forma enviesada de atingir os seus servidores que integram a Polícia Civil mineira.

Lamentável que o governador de um estado da importância de Minas Gerais use todas as oportunidades para agredir servidores públicos em nome de uma “modernidade” que é usada exclusivamente como pretexto para atacar direitos conquistados ao longo do tempo. Um exemplo disso foram os ataques aos direitos previdenciários do funcionalismo estadual, na esteira da perversa reforma promovida em todo país.

Sugerimos que o governador se preocupe mais com sua gestão, hoje largamente desaprovada pela população mineira, e respeite os direitos dos servidores públicos de Minas Gerais.

Por fim, a COBRAPOL informa que tomará todas as providências cabíveis, que são de sua competência para reparar mais essa injustiça cometida contra os servidores públicos mineiros, especialmente os policiais civis.

Brasília (DF), 1º de julho de 2021

ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ
Presidente