fbpx

Diretoria da COBRAPOL participa de reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres

Encontro objetivou alinhar o texto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana

A diretoria da Confederação Brasileira dê Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) participou nesta terça-feira (31), em Brasília (DF), de reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O encontro teve como objetivo o alinhamento do texto relacionado à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.

“Nossa expectativa é que o texto da Lei Orgânica seja encaminhado para aprovação no Congresso Nacional antes da eleições do mês de outubro. Como encaminhamento desse encontro, uma nova reunião foi agendada para a próxima semana e a COBRAPOL seguirá acompanhando essa pauta que é de interesse dos mais de 140 mil policiais civis de todo o país”, destacou Adriano Bandeira, presidente da entidade.

O texto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil foi produzido de comum acordo com a Associação do Delegados do Brasil (Adepol/Brasil) e conta com apoiadores como os deputados federais Capitão Augusto, João Campos e Léo Moraes. Além disso, a ideia é que a aprovação no Congresso Nacional ocorra paralelamente à aprovação de uma legislação voltada também para a Polícia Militar.

“Precisamos da aprovação imediata de Lei Orgânica voltada para as duas categorias, respeitando as especificidades de cada carreira. É o momento de união, de somarmos esforços coletivos para a aprovação de legislações que são importantes para os policiais do nosso país e para a sociedade, que contará com profissionais mais preparados tecnicamente, valorizados e com novas diretrizes para nortear as respectivas profissões. E o momento de lutar é agora”, reforçou Bandeira, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis.

Nova reunião agendada

Por parte do Governo do Federal, o Ministério da Justiça e Segurança Pública tem buscado dialogar com as entidades representativas dos interesses dos policiais civis e com parlamentares que somam esforços para a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil. Como encaminhamento, uma nova reunião foi agendada com o ministro Anderson Torres para a próxima segunda-feira (6). A COBRAPOL novamente estará presente.