fbpx

Confederações Nacionais Promovem Encontro Para Fortalecer o Movimento Basta! Contra o Desmonte do Serviço Público

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, participou hoje de reunião virtual com os presidentes da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (CONACATE), Antonio Carlos Fernandes Jr, da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos, e da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CNSPM), Aires Ribeiro (foto) para discutir o fortalecimento do Movimento BASTA!, que tem o objetivo central, no atual momento, lutar contra os retrocessos embutidos na Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/2020), a chamada reforma administrativa.
Os dirigentes das quatro únicas confederações nacionais do setor público hoje existentes no país foram unânimes em condenar a proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional pelo que ela representa de retrocesso nos direitos dos servidores públicos em geral, através de instrumentos de estímulo às terceirizações e, até, privatizações de ações do Estado, precarizando os serviços essenciais prestados hoje à população brasileira.
Segundo Gutierrez, “o encontro serviu para o alinhamento de ações das confederações na defesa dos interesses de seus representados e, consequentemente, da população brasileira, que é quem mais vai perder com a precarização do serviço público”. Os presidentes das Confederações reunidas no encontro virtual pretendem replicar encontros nos estados para fortalecer o Movimento BASTA! Contra o desmonte do setor público, principalmente nas articulações com os deputados federais, pois a PEC 32/2020 tramita atualmente na Câmara Federal.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.