fbpx

COBRAPOL Reúne Diretores Jurídicos das Entidades Filiadas para Reunião de Trabalho

A COBRAPOL promoveu nesta segunda-feira (28) reunião dos Diretores Jurídicos das entidades filiadas à Confederação (fotos) com o objetivo de discutir a Reforma da Previdência – PEC 6/2019, já aprovada, e a PEC 133/2019, a chamada PEC Paralela, que ainda tramita no Senado Federal.

O objetivo do encontro foi aperfeiçoar o trabalho da COBRAPOL e discutir as medidas a serem adotadas para defender a aposentadoria policial e não permitir retrocessos.

A estratégia da Confederação é focar na aprovação de uma emenda na PEC Paralela, conforme compromisso assumido pelo relator, senador Tasso Jereissati, ou, em última instância, buscar a aprovação da referida emenda no plenário do Senado quando a matéria for votada.

Os diretores jurídicos presentes à reunião também debateram o Ciclo Completo, a Lei Orgânica e a Carreira Única, bem como seus reflexos nos policiais civis.

Segundo o presidente André Luiz Gutierrez, que coordenou os trabalhos, “o encontro foi muito produtivo no sentido de fortalecer e unificar as ações jurídicas da COBRAPOL na defesa dos interesses de nossa categoria”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.