fbpx

Presidente da Cobrapol, André Gutierrez, se filiará ao PODEMOS nesta sexta (10), em Curitiba (PR) em ato com Moro e Renata Abreu

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, após encontro com a presidente nacional do PODEMOS, deputada Renata Abreu, nesta segunda-feira (6), em São Paulo, confirmou sua filiação ao partido na próxima sexta-feira (10), em ato que será realizado no Hotel Mabu, em Curitiba (PR), a partir das 11 h, que contará com a presença da própria Renata Abreu, do presidenciável Sergio Moro, além dos senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos paranaenses e do partido, e do presidente da legenda no Estado, César Silvestri.


Na mesma ocasião, além de Gutierrez, se filiará ao partido de Moro o ex-procurador do Ministério Público, Deltan Dallagnol, além de outras lideranças paranaenses.
Gutierrez informou que “a conversa com a deputada Renata Abreu foi muito positiva e que ficou sinalizada a nossa candidatura em 2022 a deputado federal pelo Paraná, com o compromisso de apoio do partido, principalmente no que diz respeito à defesa dos interesses dos profissionais da segurança pública, em particular, dos policiais civis que representamos nacionalmente e também em nosso Estado”.


O presidente da COBRAPOL afirmou que “outras filiações ao PODEMOS, como a outros partidos que assumam a bandeira da segurança pública e a valorização de seus profissionais, deverão ocorrer até o prazo limite legal”.
Gutierrez justificou sua decisão: “precisamos fortalecer a representação dos profissionais de segurança no Congresso Nacional, em especial dos policiais civis, pois nos últimos anos tivemos que enfrentar muitos retrocessos em nossos direitos, como aconteceu na reforma previdenciária e acontece agora com a reforma administrativa, e só o instrumento sindical não é suficiente para barrar tantas ameaças, sendo necessário agregar o instrumento da política, principalmente com mandatos federais”.


O dirigente também manifestou-se confiante com a pré-candidatura de Sergio Moro: “em muito pouco tempo o seu nome já desponta com uma grande possibilidade de construir uma via alternativa à polarização que aí está, como mostram as pesquisas, pela integridade e compromisso com o país que o ex-juiz transmite à sociedade”. E acrescentou: “estamos muito animados com sua pré-candidatura”.


Segundo Gutierrez, “a ação política só fortalecerá nossa ação sindical que se dá através da COBRAPOL, das federações e dos nossos sindicatos.” “Agora, é arregaçar as mangas e ir à luta”, concluiu.