fbpx

COBRAPOL e Federações reúnem-se com Ministro da Justiça

Na pauta, diversas demandas da categoria da Polícia Civil

                O Ministro da Justiça, André Mendonça, recebeu, no início da noite desta quarta-feira (21), uma delegação da COBRAPOL junto com as federações filiadas (fotos). Na pauta, a discussão de diversas demandas da categoria dos policiais civis.

Segundo o presidente da Confederação, André Luiz Gutierrez, que comandou a delegação, “esse primeiro encontro com o Ministro serviu para que a nossa entidade reforçasse as demandas da categoria e se colocasse à disposição para subsidiar a equipe do Ministro com informações fidedignas sobre a realidade da instituição em todo país, além de informar os avanços no diálogo com a ADEPOL em torno da proposta de Lei Orgânica Nacional que será brevemente encaminhada ao Ministério”.

O dirigente ressaltou que “a reunião também cumpriu sua finalidade no sentido de apresentarmos nossas preocupações com a necessidade urgente de superarmos distorções hoje existentes na instituição como forma de modernizá-la e de torná-la mais eficiente nos serviços de segurança pública ofertados à sociedade”.

Já o Ministro André Mendonça destacou que ele sua equipa buscam atuar de forma a atender às demandas da ponta, ou seja, as necessidades daqueles que executam as atividades polícias de forma direta. “Estamos buscando otimizar os recursos nesse período de cortes no orçamento e nosso desejo é que os que trabalham na linha de frente sejam contemplados, especialmente os que atuam nas fronteiras”, afirmou.  

A delegação da COBRAPOL e das Federações foi representada, além de Gutierrez, por Evandro Baroto (diretor para Assuntos Ministeriais e FEIPOL-SUL), Marcilene Lucena (FEIPOL-CON), Márcio Pino (FEIPOL-Sudeste) e Itamir Lima (FEPOL-NO).  Pelo Ministério da Justiça, participaram do encontro, além do Ministro e demais assessores, Tércio Issami Tokano, Secretário Executivo; Ronney Augusto Matsui Araújo, Subsecretário da SENASP; e Jeferson Lisboa Gomes, Secretário de Operações Integradas da SENASP.

A reunião contou, ainda, com a presença de Marcelo Viela Fernandez, advogado da FEIPOL-Sudeste, e Wellington Fernandes, assessor e representante do deputado Cesinha de Madureira (SP), que articulou a agenda da COBRAPOL com o Ministro da Justiça, a quem a delegação da Confederação agradeceu pelo gesto.