Mobilização em Todo País na Defesa da Aposentadoria Policial
Milhares de policiais civis de todo país, mobilizados pela COBRAPOL – e as federações e sindicatos filiados, participaram, nesta terça (25), de paralisações, atos e manifestações em defesa do regime diferenciado de aposentadoria para os profissionais de segurança pública cuja matéria está sendo discutido no âmbito da reforma previdenciária que tramita na Câmara dos Deputados.
As atividades contaram com a participação de todas as entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB) e que representam categorias como a dos peritos, agentes socioeducativos, agentes penitenciários, guardas municipais, policiais federais, policiais rodoviários federais e policiais ferroviários federais.
Segundo o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, “pelas informações que recebemos, as manifestações, inclusive com interrupção de atividades, aconteceram em praticamente todos os estados, num clima de união e de luta na defesa de uma aposentadoria policial justa, que reconheça as atividades de risco que exercemos em nosso dia-a-dia”.
Gutierrez ressaltou a importância da mobilização, “principalmente agora quando precisamos aprovar, na Comissão Especial da reforma, o Destaque número 40, do PSD, que defende o regime diferenciado para os policiais”.
“Já fomos traídos pelo governo que até o momento esquivou-se de defender o compromisso que o próprio presidente da República assumiu conosco. Esperamos, agora, que o relator, nas alterações que fará em seu parecer, acate o nosso justo pleito. Do contrário, continuaremos intensificando os contatos para aprovar o Destaque que o PSD irá apresentar na Comissão”, avaliou Gutierrez.
A COBRAPOL participará também da manifestação que a UPB está organizando em Brasília no próximo dia 2 de julho, quando a Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) deverá votar o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que prometeu alterações no texto original.
Veja, na sequência, algumas fotos das manifestações realizadas ontem em todo país.
ACRE
ALAGOAS
AMAZONAS
AMAPÁ
DISTRITO FEDERAL
MINAS GERAIS
MATO GROSSO DO SUL
PERNAMBUCO
RIO GRANDE DO NORTE
RIO GRANDE DO SUL
SANTA CATARINA
SERGIPE
Fonte: Comunicação COBRAPOL