SINPOL-SC Repudia Violência Contra Policiais Civis Mulheres
CONHEÇA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DE REPÚDIO DIVULGADA PELO SINPOL-SC E ADEPOL-SC
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina, com apoio da Associação dos Delegados de Polícia, vem a público manifestar REPÚDIO à forma truculenta e violenta com que mais de dez Policiais Militares agiram na madrugada deste domingo (21), contra duas Policiais Civis mulheres, que estavam trabalhando durante investigação, em Blumenau na oktoberfest.
A missão que abarca a função da polícia é defender o cidadão e a sociedade. Durante a investigação de um suspeito da prática de crime de furto durante o evento, mesmo após se identificarem como Policiais Civis, ambas sofreram agressões, envolvendo diversos homens policiais militares que agiram em desfavor de apenas duas policiais civis mulheres.
O SINPOL-SC e a ADEPOL-SC tomarão as medidas cabíveis e acompanharão o andamento desta investigação para que atos assim não se repitam.
Ademais, o sindicato e a associação prestarão todo o apoio às duas policiais civis, vítimas de agressões por parte dos diversos PMs, prestando todo suporte jurídico e amparo necessário.
Diretoria SINPOL-SC e ADEPOL-SC