fbpx

UPB se Reúne Para Discutir Estratégias de Mobilização em Prol da Aposentadoria Policial

Lideranças de entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil se reuniram nessa quarta-feira (25), em Brasília (DF), para dar continuidade à campanha em prol da manutenção da atividade de risco para concessão da aposentadoria policial.

As lideranças das categorias de segurança pública definiram as estratégias de comunicação que serão adotadas no período de mobilização para o dia 8 de fevereiro, quando os policiais de todo o país farão uma mobilização em frente ao Congresso Nacional para protestar contra o texto da PEC 287, da Reforma da Previdência.

No momento em que o Brasil vive uma crise na segurança pública, o objetivo da campanha é sensibilizar a população de que o policial dever ser valorizado e de que sua atividade envolve riscos que reduzem sua expectativa de vida.

Na ocasião, foram alinhadas as estratégias de ação e a participação de cada uma das entidades para que o ato do dia 8 atinja seus objetivos.

A mobilização está sendo organizada para  acontecer também nos Estados.

PEC 287/2016

O projeto em tramitação exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. O evento está sendo promovido pela UPB, que congrega 28 entidades de segurança pública do País.

A COBRAPOL esteve representada pelo Presidente Janio Bosco Gandra o Vice-presidente da Região Sul Anderson Amorim e o Secretário Geral Antonio Costa.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.