fbpx

UPB Intensificará Luta em Defesa da Aposentadoria Diferenciada Para os Policiais. COBRAPOL Presente!

A COBRAPOL, através de seu presidente, André Luiz Gutierrez, participou de reunião da União dos Policiais do Brasil (UPB), nesta segunda-feira (14), em Brasília, para debater, mais uma vez, o tema da Reforma da Previdência, em razão da prioridade com que governo e Legislativo estão tratando a matéria, considerada essencial para a retomada do crescimento econômico do país.

A UPB, pela unanimidade das entidades que a integram, decidiu considerar, em razão das particularidades e peculiaridades das atividades dos trabalhadores que atuam nos diversos segmentos da segurança pública nacional, que os mesmos devem ser excluídos da reforma da Previdência, especialmente em função das atividades de risco que, invariavelmente, exercem.

Além disso, a UPB cobrará o apoio institucional aos pleitos defendidos pela entidade nessa importante questão. A primeira iniciativa será o encaminhamento de solicitações para uma agenda com ministros e parlamentares da bancada da segurança pública, de modo a levar ao conhecimento das autoridades os problemas que afetam a comunidade policial, principalmente, no tocante ao tema da reforma previdenciária, buscando o comprometimento dos mesmos com os pleitos defendidos pela UPB.

Já foram contatados, com essa finalidade, os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Além da COBRAPOL, integram a UPB as seguintes entidades; SINPOL-DF, SINDEPOL-DF, SINDIPOL-DF, FENAPRF, FEPANEF, FENADEPOL, CONGM, CENTRAPOL, APCF, ANSEF, ANEPF, ADPF, AMPOL, ABRAPOL E ABC (na foto, acima, os representantes das entidades na reunião da UPB realizada nesta segunda, 14).

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.