fbpx

SINPOL-SE Apresenta Nova Diretoria aos Filiados na Sede do Sindicato

Na manhã da última quinta-feira, 17, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL-SE) realizou um café da manhã com o objetivo de marcar simbolicamente a posse da nova diretoria sindical. O grupo estará à frente do sindicato de 2019 a 2022, tendo à frente da equipe os agentes de Polícia Civil Adriano Bandeira e Robenilde Gonçalves, presidente e vice-presidente da entidade.

Durante o evento, filiados, autoridades e familiares se reuniram com o objetivo de dar as boas vindas ao novo grupo, que conta com o agente de Polícia Civil Adriano Bandeira como presidente. “Não tenho dúvida de que hoje inauguramos um novo modelo de gestão, havendo transparência em nossas ações com a própria categoria e possibilitando, na medida do possível, o diálogo com gestores. Temos grandes desafios e pautas desafiadoras à frente da categoria, mas tenho certeza que com o profissionalismo e dedicação dos nossos diretores alcançaremos nossos objetivos”, destacou.

Para a filiada Leonir Alves Santos, já aposentada, o momento é de acreditar e torcer. “Estou voltando a acreditar no SINPOL/SE porque a nova diretoria tem tudo para dar certo. Espero que façam algo por nós porque estamos defasados em diversos aspectos. Já notamos nessa direção algumas mudanças, como o diálogo com o filiado e no tratamento dado aos trabalhadores. Acredito que vai dar certo porque são pessoas que têm competência”, pontuou.

Durante o café da manhã, as datas de todas as assembleias ordinárias de 2019 foram divulgadas, tendo em vista a necessidade de unir a categoria para discutir demandas de âmbito local, regional e nacional. “Há pautas em andamento que precisam ser dialogadas com a categoria, então aproveitamos a oportunidade hoje para convidar todos os filiados a participarem da primeira Assembleia Ordinária do SINPOL/SE, agendada para o dia 12 de fevereiro, às 17h, no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A luta é de todos e as conquistas também”, reforçou o presidente do SINPOL/SE.

Para o escrivão de Polícia Civil Lucas Rosário, que atua como coordenador da Assessoria de Comunicação da SSP, o mais importante é a melhoria no serviço prestado à população, que resulta das ações de um sindicato atuante. “Espero uma nova diretoria forte, atuante, não tenho dúvida de que o grupo é composto por profissionais experientes e preparados, que têm como foco o diálogo, a cobrança, a interlocução com a administração pública. É uma entidade forte, que resulta também em uma Polícia Civil mais forte em todos os níveis, porque no final de tudo isso quem será beneficiado é a população sergipana, que contará com um serviço prestado de melhor qualidade”, frisou.

Para Adriano Bandeira, há pautas que precisam ser enfrentadas de imediato. “Iniciamos um diálogo com o Governo do Estado e entendemos como muito importante a reestruturação da Polícia Civil, protagonizando o Oficial de Polícia Civil para otimizarmos o nosso trabalho e darmos melhores respostas nas investigações para a sociedade sergipana. Queremos recuperar o nosso salário, porque já são oito anos sem o aumento linear e o policial civil perdeu o seu poder de compra. Entretanto, nossa preocupação maior é fortalecer o sindicato, a Polícia Civil e consequentemente melhorar o serviço que prestamos à sociedade.

Datas das Assembleias – Na oportunidade, a atual gestão divulgou as datas das quatro Assembleias Ordinárias já agendadas para ocorrerem sempre às 17h, no auditório da Acadepol. As datas são: 12 de fevereiro, 14 de maio, 13 de agosto e 12 de novembro.

Benefícios ao filiado – Como benefícios imediatos, a nova diretoria destacou a assessoria jurídica ao filiado de segunda à quinta-feira, das 14 às 17h, que está ocorrendo de forma presencial na sede do SINPOL/SE. Além disso, destaca-se a assessoria contábil e diversos convênios existentes para benefício do filiado. “Estamos fazendo uma atualização dos convênios em vigor e dialogando com novas propostas de parcerias. Em breve divulgaremos aos filiados lista completa atualizada com todos esses benefícios”, completou Adriano Bandeira.

Autoridades presentes – Além dos filiados e seus familiares, também estiveram presentes ao evento João Bosco de Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe; delegado João Batista Santos Júnior, diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol); coronel José Pereira de Andrade Filho, superintendente executivo da SSP; Ricardo Porto, diretor do Core; o ex-presidente do SINPOL/SE, João Alexandre; Nivaldo Fernando dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Aracaju; Luís Borges de Lima, presidente da Nova Central; Rubens Marques de Souza, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Plínio Pugliese, vice-presidente da CUT e integrante da direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus); Nestor Joaquim Barros, coordenador geral de perícias; Luiz Roberto Freitas, corregedor geral da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc); Luciano Homem Neto, diretor do Instituto de Criminalística; Sérgio Tavares, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe; Eziel Oliveira, presidente do Sincogerp; Washington Barreto, presidente da Aspac; e Valter Tavares, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Aracaju (Sepuma).

COBRAPOL – O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, desejou “pleno êxito nos trabalhos da nova diretoria do SINPOL-SE, que assume em um momento em que estamos unindo todos os esforços para defender os direitos e os interesses de nossa valorosa categoria de trabalhadores policiais civis em todo país” e colocou a Confederação à disposição do Sindicato.

 

Gestão sindical 2019/2022

Presidente: Adriano Machado Bandeira

Vice-Presidente: Robenilde Gonçalves de Oliveira

Diretor Financeiro: Luciano Rodrigues de Melo

Diretor Administrativo: Leonardo Mota Ramos

Diretor de Comunicação: Geraldo Moura Santos

Diretor de Assuntos Jurídicos: Ênio Nascimento Santos

Diretor de Políticas Associativas e Sindicais: Rafael Almeida de Oliveira

Diretor de Assuntos dos Aposentados: Jorge Aglaelson Gomes

Diretora de Esporte e Lazer: Sandra Lis Batista de Oliveira

Diretor de Assuntos Parlamentares: Jefferson Silva Santos

Conselheiro Fiscal: Adilton Menezes da Paz

Conselheiro Fiscal: Emanuel Ricardo Gonçalves Góes

Conselheiro Fiscal: Yuri Tavares Rocha

Fonte: SINPOL-SE

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.